Seja Exemplo e tenha coragem

Seja Exemplo e tenha coragem

07/07/2016


Fala galera de Deus!!!

Quantos de nós recebemos grandes responsabilidades e diante disso ficamos com medo e forte pressão? Como por exemplo: Você já foi chamado para ministrar uma palavra no Grupo de Vida (GV)*, evangelizar uma pessoa ou até mesmo fazer parte de um teatro para um determinado evento na igreja…

Sempre que somos chamados para servir o Reino temos aquele friozinho na barriga, pois sabemos que devemos dar o nosso melhor e fazer com excelência. Enfim, mediante esta situação vamos falar um pouco sobre Timóteo e a tenho três perguntas para fazer:

1. Quem foi Timóteo?

Timóteo foi um jovem pastor na cidade de Éfeso e também foi discipulo do Apóstolo Paulo.


2. Como era a liderança de Timóteo?

A princípio não tinha uma boa relação com seu povo, havia muita dificuldade em lidera-los. Principalmente devido ao medo e a insegurança que tinha.

Ele poderia estar pensando: “Cara, Jesus passou por aqui e arrebentou… Ap. Pedro linha uma liderança top e meu lider Ap. Paulo era completamente louco por Jesus!!! Como eu posso fazer algo depois de tanta coisa boa que eles fizeram?”

Isso lembra alguma coisa? Pois é… muitos de nós temos grandes líderes que pregam para multidões e com excelência e não conseguimos nem orar em nosso GV ou na reunião de adolescentes. Então pensamos de forma errada: “É melhor deixar isso com quem entende… isso não é para mim!"


Pois é… Paulo percebeu isso e escreveu uma carta para Timóteo o advertindo e o aconselhando (1 Timóteo 4:12):

Seja um exemplo para os fiéis!!

a)Na palavra: Precisamos conhecer a palavra de Deus para que assim possamos ter segurança ao passar para alguém;

b) No procedimento: Como podemos mostrar a vida de Deus em nós tirando notas baixas na escola, ou colando para passar de ano? Temos que dar exemplo com nossas attitudes;

c) No amor: Precisamos transmitir para o próximo todo o amor que Deus depositou em nós;

d) Na fé: Em Hebreus está escrito que sem fé, é impossivel agradar a Deus. Precisamos transmitir essas segurança;

e) Na Pureza: Paulo aconselha Timóteo também a ser puro (2Tm 2:22), precisamos evitar o pecado e estarmos puros para realizar a vontade do Senhor em nós.


Timóteo absorveu todos esses conselhos e pastoreou de forma honrada seu povo e mostrou para nós que Deus pode usar qualquer um, independente de suas dificuldades, então não fuja da responsabilidade que Deus colocou em cada um, principalmente jovens cristãos como nós, que devemos sempre estar dispostos para a Guerra! Mas a grande pergunta é:


3. Você quer ser usado por Deus?




>>Post de Dinho Neto

*GV (Grupo de Vida) - São grupos de evangelização, sempre realizado na casa de uma pessoa até o processo do GV ser concluido. Bem... o GV é bem mais que isso e em breve estarei fazendo um post explicando melhor sobre o Grupo de Vida!

7 Filmes que todo cristão deve assistir!

Neste mês teremos o CineTeen (dia 25) então para entrarmos no clima, hoje daremos algumas dicas para quem gosta de assistir um bom filme! Muitos deles não são novos, porém não deixam de ser "TOP"...

Orgulho

A Bíblia, obviamente, vê no orgulho uma característica que afasta de Deus. E realmente ele faz isso conosco.