Relacionamento com meus pais, começa comigo!

Relacionamento com meus pais, começa comigo!

09/01/2017


Boa Tarde!!!! Como o nosso foco de 2017 é trabalhar a Paternidade, não poderiamos começar de outra forma se não fosse com esse título acima :D

A primeira pergunta para refletirmos é: Neste momento estamos em algum conflito com os nossos pais? Sei que muitos respoderam que NÃO... mas espera um momento... Não precisa ser uma Terceira Guerra Mundial! Basta apenas um pequeno conflito de interesses. Sempre temos algo que vai contra a vontade de nossos pais, principalmente nesta fase da vida.

Poderíamos muito bem trabalhar com um versículo bem "batido"... que se trata do mandamento de honrarmos pai e mãe... Lá em Êxodo 20:12. Porém dessa vez irei trabalhar outro versículo e mudar um pouco o foco, pois em Êxodo trata-se de um mandamento com uma promessa... mas ainda tem jovem que diz... "Eu não quero viver muito "mermo"... então não preciso honrar..." Pois é...

O versiculo que iremos trabalhar hoje é o
Colossenses 3:20 que diz assim: "Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor." Acho que eu não preciso falar mais nada não é?? Olhem a mudança de foco neste versículo... Obedecendo nossos pais estamos agradando a Deus! E isso é (pelo menos deveria ser) nosso principal foco...

A geração de adolescentes que está se formando neste momento é uma geração que já cresce com grandes responsabilidades... ou seja, o mundo espera muito dela. O diabo sabe disso e sempre terá uma estratégia para destruí-la, a paternidade é a base que ele quer para essa geração não criar uma identidade. Mas vocês sabem como ele faz isso? É simples... através de um amigo não cristão... que diz pra você que seu pai realmente é injusto com você; através da TV, onde conflitos familiares são normais; e, principalmente através da internet.

Nem tudo é tão ruim assim... pois assim como o diabo quer destruir... Deus trabalha com seus soldados para moldar e preparar uma geração que o mundo nunca viu... através de treinamento específicos e com pessoas chave. Já é certo o inferno não irá prevalecer...

Tenho abaixo 3 dicas básicas que podem nos ajudar a sermos bons filhos, pois se há algum conflito (mínimo que seja) cabe a nós resolvermos para sempre ter um excelente relacionamento com nossos pais e, assim, agradar a Deus.


1. Escute seus pais e obedeça.

Precisamos antes de mais nada... obedecer nossos pais, independente do que ele está pedindo, pois mesmo que ele não esteja totalmente certo, uma das prioridades de Deus é a família. Lembre-se esse caminho que estamos percorrendo... eles já percorreram e sabem de muitas armadilhas que podem nos prejudicar. Resumindo... nossos pais querem nos proteger.

2. Converse e seja sincero.

Para um pai.. existe uma coisa pior do que ver o filho errar o alvo... E seria ele ser o ultimo a saber. Mais uma vez eu digo, eles tem a experiência que ainda não temos, provavelmente erraram também na vida, mas conseguiram se recuperar e chegar aonde estão.. acredito que eles sabem lidar com problemas também, não acham? Sinceridade é base de um excelente relacionamento.


3. Tenham comunhão.

Obediencia e sinceridade se tornam mais fáceis quando temos comunhão com nossos pais. Então vamos lá... aproveitem seus pais!!! Se divirtam juntos... Sei que hoje em dia a internet esta separando muitas famílias, então vamos trabalhar contra isso... Lembro que comunhão não é apenas se divertir e passear com nossos pais, mas é orar junto com ele... é ler a biblia e tirar dúvidas com ele... é adorar a Deus ao lado dele.


Precisamos ter sabedoria e obediência!!! Não somente com nossos pais, pois a paternidade támbem envolverá quem somos no Reino!!! Com base nisso criamos um desafio para vocês adolescentes:


- Até o dia 21 deste mês (proximos 15 dias) vocês terão que praticar de forma extrema essas três dicas citadas acima, e depois conte aqui como foi o resultado dessa experiencia... peça para seu pai escrever também. Na Igreja Viva, o adolescente em destaque ganhará um desconto considerável no próximo acampteen... mas aqui na internet.. quem tiver o melhor comentário (junto com o comentário do pai) ganhará uma camisa da VivaTeen! Bem... desafio lançado e até a próxima semana... fique com Deus!!!



Dinho Neto - Líder da VivaTeen


7 Filmes que todo cristão deve assistir!

Neste mês teremos o CineTeen (dia 25) então para entrarmos no clima, hoje daremos algumas dicas para quem gosta de assistir um bom filme! Muitos deles não são novos, porém não deixam de ser "TOP"...

Orgulho

A Bíblia, obviamente, vê no orgulho uma característica que afasta de Deus. E realmente ele faz isso conosco.