Que tipo de Cristão você esta sendo???

Que tipo de Cristão você esta sendo???

17/05/2016


Examine-se cada um a si mesmo e então como do pão e beba do cálice.
1 Coríntios 11:28
Essa palavra não é somente para ser realizada, apenas na santa ceia do Senhor, devemos nos examinar a cada dia.

Cristão Ativo
É aquele que está disposto a fazer qualquer coisa. Ele prega o evangelho, está disposto a sempre falar de Deus para as pessoas e não somente viver uma vida cristã; é aquele cristão que faz a diferença diariamente com atitudes. Consegue ganhar as pessoas para Jesus, só pela forma que se comporta.

Cristão Passivo
É aquele que por mais que creia em Deus, não prega o evangelho ou se limita a pregá-lo. Ele se limita a falar de Deus e só fala quando as pessoas perguntam, aquele famoso cristão de rede social, que escreve coisas sobre Deus e “prega” o evangelho, mas na vida real, não faz/prega nem a metade do que posta nas redes sociais
__________________________

Conheci a Jesus com 9 anos de idade, na igreja Batista, minha tia me levava e eu amava estar lá, mas o tempo foi passando e minha tia começou a não me levar mais... Assim e eu me distanciei, porém eu já tinha uma semente plantada no meu coração! Chego na adolescência e via as meninas e os meninos com paquera... me sentia um peixe fora d’agua! Ser adolescente cristão no meio de pessoas que não conhecem a Deus não é nada fácil, eu fui assim e mesmo não indo mais a igreja sempre soube o que era certo ou errado.

No início desse ano, minha amiga de longa data meio que entrou em uma crise de identidade, ficando triste por ter 29 anos e ainda não ter casado e não ter filhos, me senti responsável por essa situação! Sou amiga dela desde 10 anos de idade, e por qual motivo não a levei para conhecer Jesus? Sinto-me culpada por isso, por ter guardado e não ter oferecido a salvação a ela e hoje tem sido difícil, pelo motivo dela sempre fugir dos meus convites. Hoje me pergunto será que se eu tivesse a convidado quando éramos crianças ela não estaria mais feliz?

__________________________

Que tipo de Cristão você tem sido?
Comece a pensar em como você pode fazer a diferença! Você pode levar a salvação a qualquer pessoa!

Que o Espírito Santo o ilumine a buscar mais Santidade, mais transparência, mais limpeza de caráter, diante Dele mesmo e de toda a humanidade.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Romanos 12:10


>> Texto de Taty Corrêa

7 Filmes que todo cristão deve assistir!

Neste mês teremos o CineTeen (dia 25) então para entrarmos no clima, hoje daremos algumas dicas para quem gosta de assistir um bom filme! Muitos deles não são novos, porém não deixam de ser "TOP"...

Orgulho

A Bíblia, obviamente, vê no orgulho uma característica que afasta de Deus. E realmente ele faz isso conosco.