Orgulho

Orgulho

30/01/2017


A Bíblia, obviamente, vê no orgulho uma característica que afasta de Deus. E realmente ele faz isso conosco.

O orgulho é o Pai de todos os pecados, é um sentimento que faz com que achemos que somos mais bonitos, inteligentes e capazes que outras pessoas. Seu sinonimo é arrogância, soberba e presunção. (Galatas 5:26)
O orgulhoso sempre busca a posição de destaque. Não é que esteja errado querer o melhor, o que não é certo é desmerecer o trabalho de outra pessoa. Sempre achando que poderia está numa posição melhor.
O orgulhoso tem dificuldade de assumir que é orgulhoso, eu era orgulhosa e não dava o braço a torcer, mas isso acabava me corroendo, mesmo sem eu perceber.

Em Provérbios 16:5 diz. Que o Senhor detesta o orgulho no coração do homem, todos os orgulhosos serão castigados.

E podemos identificar o orgulho através de pequenas perguntas. Eu me alegro quando meu irmão, recebe um papel de destaque, que eu desejava? Em momento de autocrítica, quando outra pessoa vem e fala exatamente o que eu penso de mesma, como eu reajo eu aceito ou aponto os defeitos dá mesma pessoa?
Quando somos críticas procuramos melhorar ou revidamos? Quando você faz uma boa ação, visa seu próprio reconhecimento ou de Deus.

A verdade é que quando vemos o resultado percebemos o quão longe estamos do que a Bíblia quer que sejamos.

"Portanto humilhem-se debaixo da poderosa mao de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido" 1Pedro 5:6

Texto de Taty Alves - Líder da VivaTeen

7 Filmes que todo cristão deve assistir!

Neste mês teremos o CineTeen (dia 25) então para entrarmos no clima, hoje daremos algumas dicas para quem gosta de assistir um bom filme! Muitos deles não são novos, porém não deixam de ser "TOP"...

Não desista dos seus sonhos

Bom dia! hoje teremos uma palavra bem top, vindo de um membro da equipe de liderança da VivaTeen, Victor Xavier. Não desista dos seus sonhos!!! Espero que gostem...