Namoro com propósito

Namoro com propósito

10/08/2016


Deus quer que vivamos a plenitude de um namoro santo, que nos leve até o altar (isso serve para meninos e meninas), e devemos tomar decisões de acordo com a vontade dEle para que não soframos.

Vivemos em um tempo no qual o mundo prega que "devemos viver a vida porque ela é uma só". O namoro de um cristão é bem diferente de um namoro secular. Primeiro conhecemos a alma, e o último passo é conhecer o corpo, e acredite, essa é a vontade do seu Pai do céu e seus pais da terra.

Quando vemos nossos amigos namorando, casando e nada de chegar nossa vez, bate um desespero "gospel". É ai que se encontra o perigo! E na grande maioria, nem somos tão velhos assim; no fundo só queremos alguém para viver uma grande história de amor e parar de ser "zuado". Mas você prefere viver um namoro antecipado cheio de traumas e sofrimentos (na maioria dos casos), ou um namoro santo que te leve até o altar? Em Provérbios 19:1 diz "Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo". Quando eu tinha 18 anos, um rapaz da minha igreja disse que estava gostando de mim, eu fiquei mega feliz por dentro, mas Deus falou comigo na hora e minha resposta pra ele foi: VAMOS ORAR E SABER A VONTADE DE DEUS E FALAR COM NOSSOS LIDERES. Minhas emoções quiseram falar mais alto, mas me submeti a fazer a vontade do pai. "Aparentemente" ele era uma pessoa boa, e quando eu tinha 14 anos tinha gostado dele, por isso fiquei muito feliz. Falamos a nossa liderança, e minha líder na época disse que ele não era pra mim, mas eu podia orar sem problemas. Então começamos a orar, ambos em suas casas. Nesse período eu tinha uma colega que estava conhecendo um rapaz, os dois eram do "mundo", e juntos, os quatro saímos 2 vezes.

O engraçado era que essa colega se beijava, se abraçava, maior coisa com o rapaz e o final deles: em menos de 1 mês foram morar juntos, passaram uns meses "felizes" e depois eles se deixaram.
Ela sempre me perguntava porque eu não abraçava e nem beijava o Batata (vou chama-lo assim.. rsrs). A gente não matinha contato físico pelo simples fato de estarmos em oração, e não queríamos que nossos sentimentos falassem mais alto que a vontade de Deus. Ficamos em oração buscando de fato a vontade do nosso Pai, e no tempo certo, o senhor confirmou com MUITA CLAREZA tanto no meu coração como no do Batata que não era o tempo.
A parte mais linda dessa história, é que vivemos o que diz em Romanos 12:2 "[...] para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". Nunca trocamos um beijo, um toque físico que não fosse "graça e paz". Nos conformamos e em um curto período ele se afastou da igreja.

O que vivemos hoje, é que os jovens estão somente esperando o período de oração acabar, decididos a namorar e isso é um grande engano. O período de oração é para que busquemos a vontade de Deus sobre aquele futuro namoro. Nossos sentimentos quando não estão alinhados com Deus, se tornam traiçoeiros, uma bomba relógio e quando explode... segura coração!

Uma das perguntas mais frequentes é: Qual a idade certa para namorar? Vou falar de duas versões


1- Existe casos, raros, extremamente raros, tipo um dinossauro albino em 2017, que o casal começa a namorar cedo, ela com 15 e ele com 17, a liderança pode dizer que não porque são novos, mas se os pais liberarem, não tem combate! É um Hadouken. Os pais são completamente responsáveis por essa decisão e futuras consequências sejam elas boas ou não. Mas não é tão difícil encontrar casais que tomaram decisões precipitadas, se conheceram antes do tempo a menina engravida e os dois tem que casar ou os dois se conhecem e se casam só pra ter "sexo sem consciência pesada" por que já pecaram e querem continuar atuado nos ministérios dentro da igreja, ou se afastam. Podemos nos esconder de pai e mãe, da aquela "escapadinha" mas Deus que é o MAIS IMPORTANTE ver tudo, dEle a gente não se esconde.

2- A idade mínima deve ser 18, mas não fiquem ansioso(a), pelos 18 para estar liberado a orar com alguém.
Busque ficar dentro do coração de Deus, para quando alguém se interessar por você, acesse o coração do senhor para te encontrar.
Nós pensamos que somos maduros, mas essa maturidade só é comprovada quando passamos por alguma situação que coloca a prova aquilo que pesamos e dizemos. A aprovação dos pais também é algo fundamental.

Tive meu primeiro e único namorado até o momento, com 20 anos, e falo por experiência que quando eu estava com ele, eu tive certeza que não era tão madura como imaginava.

Nós não devemos esquecer que somos SEPARADOS/ESCOLHIDOS e não podemos nos deixar influenciar pelas "modinhas" de satanás. Uma das características forte do nosso inimigo é a insistência e paciência.

Algo bem importante a citar, é o perigo em querer trazer alguém do mundo, converter para namorar com a gente. Amigos fiquem atentos, isso é tão perigoso quanto brincar com gasolina e fogo. E são raros os casos, tipo um dinossauro albino em 2017 que dá certo. Não queira correr esse risco. Você pode até pensar "mas na minha igreja não tem ninguém pra mim"
em Romanos 8:28 diz "E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" então vamos relaxar o coração, amar o senhor sobre todas às coisas, que a convergência na nossa vida sentimental vai acontecer na hora certa, no lugar certo com a pessoa certa.
___________________

Eu separei 15 tópicos para um bom relacionamento, isso vai servir para quem já namora e para quem pretende namorar.

1- Espere, mas espere de verdade não pense que só pelo fato de você ter 20 anos ou mais, já tá passando do tempo de encontrar alguém, e o fato de você está solteiro, não quer dizer que você realmente está esperando. Quando você começar a namorar, vai perceber que poderia ter esperando um pouco mais.

2- Se a pessoa não trouxer paz para o seu coração não perca tempo! O coração descansado é sinal de coisas boas. Mas não confunda descanso com paixão, são duas coisas diferentes.

3- Construam uma amizade antes de um namoro, isso vai ajudar em momentos de turbulência. Bons amigos são bons casais.

4- Seja o melhor de Deus para a vida do seu namorado(a). Se ele ou ela tem um histórico grande de namoros, evite repetir o que aconteceu no passado e nada de ficar jogando na cara coisas que ele ou ela te conta.

5- Namore com propósito. Se você namora sem intenção de casar, lembre-se que você está namorando com a mulher ou homem de outra pessoa.

6- O namoro é o teste de paciência mais eficaz antes do casamento, então seja paciente e compreensivo.

7- Seu namorado(a) não é seu marido/mulher, então ele pode jogar bola e ela sair com as amigas. Viva cada fase sem pressa.

8- Torne seu namorado(a) amigo dos seus amigos, assim poderão partilhar o mesmo assunto e ninguém fica "voando".

9- Se você sabe que seu namorado(a) não gosta de determinada coisa, então não faça, por mais que seja engraçado irritá-lo(a). Ficar batendo na mesma tecla desgasta o relacionamento.

10- Tenham metas e sejam pés no chão, aceitem e trabalhem de acordo com a realidade de vocês.

11- As brigas sempre vão existir e muitas vezes vai testar a maturidade de vocês, então nada de em qualquer briguinha querer terminar, conversem e se entendam. Pessoas maduras resolvem às "tretas" com diálogo.

12- Coloquem Deus em todos os planos, tenham um relacionamento a três e conversem sobre Deus.

13- Evitem ficar sozinhos, mente vazia é oficina do diabo.

14- Nada de beijos de língua, preserve sua santidade. É incrível como o ser humano é como ferro de passar roupa, você liga em cima e esquenta embaixo. Essa parte ai é para depois do casamento.

15- A prioridade de vocês deve ser Deus, sem ele não conseguimos executar nada. Ele deve ser o começo, meio e o fim.
________________

Existe hoje duas gerações, a de Sansão e a de José

Sansão teve uma vida amorosa frustrada, primeiro foi seu casamento (Juízes 14:1,2). Em seguida a prostituta de Gaza (Juízes 16:1) e o nocaute final foi Dalila (Juízes 16:4). Ele foi completamente consumido pela paixão e esqueceu quem ele era.

Mas José teve temor e lembrou quem ele era quando a mulher de Potifar convidou ele a se deitar com ela. (Gênesis 39:6-12)

Precisamos estar atentos e não nos deixar envolver pela paixão consumidora do diabo.
Muitos de nós andamos pela geração de Sansão. Mas a pergunta que eu te faço é em qual geração você quer pertencer? Se entregar às paixões da carne ou mergulhar no temor do senhor?

Não negocie seus sonhos e o propósito de Deus para a sua vida, resista!

>>Texto de Ariana Clécia - VivaTeen

7 Filmes que todo cristão deve assistir!

Neste mês teremos o CineTeen (dia 25) então para entrarmos no clima, hoje daremos algumas dicas para quem gosta de assistir um bom filme! Muitos deles não são novos, porém não deixam de ser "TOP"...

Orgulho

A Bíblia, obviamente, vê no orgulho uma característica que afasta de Deus. E realmente ele faz isso conosco.