Modelo a ser seguido !

Modelo a ser seguido !

25/02/2016


"Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.
Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.
Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.
Bendito sejas, Senhor! Ensina-me os teus decretos.
Com os lábios repito todas as leis que promulgaste.
Regozijo-me em seguir os teus testemunhos como o que se regozija com grandes riquezas.
Meditarei nos teus preceitos e darei atenção às tuas veredas.
Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra."

Salmos 119:9-16

Algumas pessoas pensam que ser adolescente é fácil, porque não precisa trabalhar, somente ajudar em casa, dormir e ir a escola, mas é muito pelo contrario!!! Esse é o momento que temos muitas duvidas e questionamentos, e sei que todos nos passamos, estamos vivendo, ou ainda passaremos por esse momento.

Como toda pessoa nos buscamos um modelo a ser seguido, talvez queremos ser igual aquela menina bonita popular da escola (que todos querem ser amigos) ou quer ser aquele rapaz que faz sucesso com todos e é engraçado. É um momento que buscamos acolhimento e ajuda com nossa descoberta como individuo. A adolescência é uma fase de conflitos, de rebeldia, uma fase de tentativas de se formar ou conquistar uma identidade.

O mundo nos oferece um cardápio vasto de opções aparentemente maravilhosas, mas que geram doença e morte. Para o público adolescente encontramos de tudo que se possa imaginar: bandas, tribos, filmes, novelas, músicas, livros, baladas, más companhias etc. Por conta dessas coisas normalmente taxamos os adolescentes de ABORRECENTES, GERAÇÃO REBELDE, DESOBEDIENTES, IRRESPONSÁVEIS e muito mais...

Mas eles só precisam de pais, lideres e pessoas que os ajudem a passar por essa fase tão complicada, e um exemplo a ser seguido, e o nosso maior exemplo é Jesus!!
No livro de Lucas fala: “O Menino crescia e se fortalecia” - Nesse relato de Lucas, o que chama atenção é que Jesus passou três dias discutindo as escrituras com os mestres da lei. Jesus se fortalecia no conhecimento da palavra de Deus, ele se empenhava em conhecer o desejo de Deus para sua vida e por esse motivo ele ficava mais forte.

Faça o mesmo, se empenhe, se dedique, conheça profundamente o Deus a que você serve, pois adolescentes que fazem boas escolhas e se preparam adequadamente para a vida adulta, são aqueles que descobrem desde cedo que a Palavra de Deus é o guia que precisam para suas escolhas!


>>Texto de Taty Alves

7 Filmes que todo cristão deve assistir!

Neste mês teremos o CineTeen (dia 25) então para entrarmos no clima, hoje daremos algumas dicas para quem gosta de assistir um bom filme! Muitos deles não são novos, porém não deixam de ser "TOP"...

Orgulho

A Bíblia, obviamente, vê no orgulho uma característica que afasta de Deus. E realmente ele faz isso conosco.