Maria...

Maria...

11/02/2016


Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra".
Lucas 1:38

Muitos acreditam que nós, cristãos, não gostamos de Maria, principalmente por não aceitar a NS dos católicos, porém isso não é verdade…

Suas atitudes, principalmente as tomadas em sua adolescência, tornaram-na uma das maiores mulheres que já existiu até os dias de hoje! Vamos ver abaixo um pouco dessas atitudes:

1. Aceitar a proposta do anjo do Senhor em gerar o Salvador. Pense bem nisso… Maria foi muito louca tomando essa decisão, pois com isso ela estava se expondo a diversos "problemas sociais". Imagine, estar gravida antes de seu casamento? Hoje pode até parecer uma coisa normal, mas na época isso era abominável e a deixava numa situação em que até a sua morte era viável.
Também tinha José, como ela iria explicar isso pra ele? Sabemos que depois o anjo veio e explicou toda a situação, mas no momento em que ela aceitou não tinha essa garantia! Ou seja, apesar de tudo isso, a unica pergunta que ela fez foi: "Posso ter filho mesmo virgem?" Depois da resposta do anjo ela simplesmente disse: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”.
Quantos de nós estamos dispostos a dizer sim para o Senhor sem pensar no que pode acontecer? Uma simples oração para um amigo doente que não foi feita porque poderia "pagar mico" na frente das pessoas que estavam próximas…

2. Ela gerou Jesus para o mundo! Isso mesmo, as consequências citadas acima poderiam acontecer, mas no final, Jesus não era somente para ela… E isso é muito top! Tudo que você gera no Reino: seus dons, seus discípulo, etc, são para o Reino e não somente pra você. Temos um exemplo bíblico que pode explicar bem isso: Sansão tinha sua força como dom, porém ele usou em benefício próprio, com isso Deus o tirou dele e só entregou a novamente quando Sansão decidiu agir conforme a vontade de Deus.

Bem, temos que ter a atitude de Maria! Precisamos estar dispostos a dizer sim para o Senhor sem se preocupar com as consequências e esse é nosso grande desafio!

>> Texto de Dinho Neto

7 Filmes que todo cristão deve assistir!

Neste mês teremos o CineTeen (dia 25) então para entrarmos no clima, hoje daremos algumas dicas para quem gosta de assistir um bom filme! Muitos deles não são novos, porém não deixam de ser "TOP"...

Orgulho

A Bíblia, obviamente, vê no orgulho uma característica que afasta de Deus. E realmente ele faz isso conosco.