Isso não te pertence mais!!!

Isso não te pertence mais!!!

18/02/2016


Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17

Apesar de não terem uma vida tão "longa", existem muitos jovens e adolescentes dentro da igreja que já viveram e tiveram algumas experiências no mundo. Alguns deles porque nasceram sem ter ninguém que lhes apresentasse a Palavra de Deus, sem ninguém para lhes instruir e acabaram crescendo e se desenvolvendo dentro de uma cultura mundana.

Por outro lado tem aqueles que mesmo tendo nascido em um berço cristão, terem sido ensinados desde pequenos qual o caminho certo a seguir, nunca estiveram firmes com Deus ou tiveram uma relação genuína com Cristo. Estavam na igreja, mas não absorviam nada do que lhes era ensinado, frequentavam os cultos só porque os pais mandavam, enfim o corpo podia até estar na igreja, mas a mente estava no mundo.

Quando chega o momento em que esses jovens se convertem, passam a ter uma vida e uma relação de intimidade com Deus é algo muito lindo, porém existe algo que pode empatar o crescimento espiritual deles, algo chamado CULPA. A culpa é uma arma que o inimigo tenta usar contra a vida desses jovens e adolescentes, podendo até impedir que eles se desenvolvam ministerialmente, pois toda vez que um deles pensar em fazer algum trabalho para o Reino, o diabo vem para lhe acusar do seu passado, e eles acabam se sentindo indignos de fazer a obra de Deus por causa de tudo que fizeram no passado.

Se você sente essa culpa, que te faz sentir de mãos atadas, eu quero te lembrar que Deus, o teu Pai já jogou todo teu passado no mar do esquecimento. Então se Deus, que é o único ser perfeito e que poderia te julgar, já te perdoou, nada mais importa. Em Romanos 8:1 diz que nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus, ou seja, quando você aceitou Jesus como teu Salvador e Ele te perdoou, Ele tirou de sobre você todo o peso e culpa que o pecado te causava. Se algum dia pessoas vierem te acusar de suas atitudes passadas, lembre-se que acusações não podem sujar aquilo que Deus já purificou. As vezes Satanás nem precisa usar alguém pra te atingir, ele mesmo planta no teu coração esse sentimento de culpa que te faz lembrar dos erros cometidos, e isso é um sinal que você precisa liberar perdão sobre a sua vida também.

Em 2 Coríntios diz que as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Então o que passou já passou. O teu passado não importa pra Deus, a única coisa que importa pra Deus são as tuas decisões e atitudes a partir de hoje!

>> Texto de Adolescente da VivaTeen

7 Filmes que todo cristão deve assistir!

Neste mês teremos o CineTeen (dia 25) então para entrarmos no clima, hoje daremos algumas dicas para quem gosta de assistir um bom filme! Muitos deles não são novos, porém não deixam de ser "TOP"...

Orgulho

A Bíblia, obviamente, vê no orgulho uma característica que afasta de Deus. E realmente ele faz isso conosco.