Escolhas certas no momento certo!

Escolhas certas no momento certo!

22/01/2016


Na fase da adolescência é comum surgirem várias dúvidas sobre si mesmo, quais decisões certas a se tomar e quais as perspectivas para o futuro. A palavra ADOLESCÊNCIA tem origem no latim "adolescentĭa" que significa "crescer para", ou seja, é uma fase preparatória, de desenvolvimento para algo que necessita de uma melhor capacitação.

É quando o adolescente começa a receber mais responsabilidades, começa a enxergar o mundo e a si mesmo com outros olhos. Ele busca ter uma identidade própria, ter um lugar no mundo, e alguém que lhe dê o seu "merecido valor". Por consequência os adolescentes acabam buscando em pessoas a solução para essas questões, se envolvendo e entrando em alguns relacionamentos na tentativa de se descobrirem e talvez se sentirem completos. Sendo uma fase de mudanças é comum que os adolescentes não tenham maturidade suficiente para lidar com as situações presentes em um relacionamento, e acabam sofrendo frustrações que podem lhe acompanhar durante todo decorrer de sua vida.

Na maioria dos casos, esses adolescente acreditam que irão encontrar nesses relacionamentos o amor de toda uma vida, que durará para sempre, onde se sentirão seguros e completos. Infelizmente eles estão procurando no lugar errado. A adolescência é um período de transição, de desenvolvimento, e é a melhor fase para se desenvolver em Cristo, para se tornar completo nEle e não nas coisas do mundo. É um momento de vulnerabilidade à influências, e que melhor influência você pode ter do que a de seu Pai? Por ser um momento em que você está descobrindo e dando forma à sua identidade é justamente agora que você precisa mergulhar mais profundo no amor de Deus, absorver ainda mais do que Ele tem a te oferecer, podendo tornar-se cada vez mais semelhante a Ele e ter um caráter parecido com o de Cristo.
Além de tudo isso é nessa fase que você irá adquirir maturidade suficiente para conseguir ter um relacionamento, aprender como reagir às dificuldades de lidar com uma pessoa que tem uma mentalidade diferente da sua, enfim, a construir uma relação saudável com alguém que não te completará, mas sim irá acrescentar coisas boas na sua vida.

Não se esqueça que a vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável. Faça escolhas certas no momento certo!!


>Texto de Adolescente da Rede Viva Teen.

7 Filmes que todo cristão deve assistir!

Neste mês teremos o CineTeen (dia 25) então para entrarmos no clima, hoje daremos algumas dicas para quem gosta de assistir um bom filme! Muitos deles não são novos, porém não deixam de ser "TOP"...

Orgulho

A Bíblia, obviamente, vê no orgulho uma característica que afasta de Deus. E realmente ele faz isso conosco.