Deixando um legado.

Deixando um legado.

16/01/2017


Boa tarde!!!


Hoje iremos tratar diretamente com os pais… pois sabemos que o desafio da semana passada com os filhos está sendo bem trabalhado! E a primeira pergunta que faço é: Você está sendo um bom pai/mãe?

Calma, não precisa me criticar e dizer que isso é óbvio, como muitos pensaram… Estou falando isso como introdução a esta segunda pergunta, caso você seja um bom pai: Caso você morresse hoje, que legado moral e espiritual você deixaria para o seu filho?

Sei que depois dessa pergunta muitos pais estão repensando a sua primeira resposta, mas enfim, precisamos trabalhar nossos filhos com esse objetivo, para deixar um legado espiritual e moral e somente assim contribuiremos para a mudança da sociedade em que vivemos, pois o certo é trabalhar de forma preventiva e não corretiva. Eu também tenho um filho pré-adolescente e diariamente me faço essas duas perguntas, pois sei que devo melhorar muito se eu quero preparar um cidadão com ética e princípios cristãos. Mas como fazer isso? Pesquisando muito, consegui 3 dicas básicas de como preparar um bom legado (lembrem-se, dicas básicas):

1. Reserve tempo para sua família (Dt 6: 6-7):
Nossa família precisa de nossa atenção. Muitos colocam o trabalho na frente, usando a desculpa de ter que sustentar a família. Isso é correto, porém o grande erro está em sempre deixar a família de lado por causa do trabalho. Nossos filhos querem e precisam de nossa atenção e se quisermos ter intimidade com eles, quisermos sua amizade e confiança, devemos nos focar nisso. Uma dica: Se não dermos essa atenção, podem ter certeza que ele encontrará em outro lugar…

2. Ame e respeite a sua esposa/esposo (Ef. 5:25,33):
Somos exemplo e inspiração para o nossos filhos e como ele poderá sentir-se seguro em um ambiente conturbado? Toda família tem seus problemas, mas o segredo está na sabedoria que o Espírito Santo nos deu em solucionar esses problemas.

3. Ensinar seus filhos a amar a Deus (Dt. 6:5,6)
Nossos filhos esperam por isso, eles precisam ser direcionados e cabe a nós, pais, fazermos isso. E como ensinamos nossos filhos a amar a Deus? Bem não tem segredo, a melhor forma de ensinar é através do exemplo que damos. Não adianta apenas falar de Deus para eles, precisamos mostrar como Ele é importante em nosso dia-a-dia, como somos totalmente dependentes dEle.
Vamos orar e adorar o Senhor junto com nossos filhos; Nas celebrações eles devem estar do nosso lado, pois eles precisam ser treinados também; Realizar estudos bíblicos em família.

Essa geração é o nosso futuro mais próximo! Eles estão carregando o peso desta responsabilidade, pois farão coisas que ninguém nunca ousou fazer! Infelizmente o inimigo também sabe disso e vai trabalhar forte para corrompe-los, cabe a nós trabalharmos mais forte ainda para que Deus cumpra todas as promessas em suas vidas.

Deus abençoe vocês!!!!


Dinho Neto > Líder da Vivateen

7 Filmes que todo cristão deve assistir!

Neste mês teremos o CineTeen (dia 25) então para entrarmos no clima, hoje daremos algumas dicas para quem gosta de assistir um bom filme! Muitos deles não são novos, porém não deixam de ser "TOP"...

Orgulho

A Bíblia, obviamente, vê no orgulho uma característica que afasta de Deus. E realmente ele faz isso conosco.