7 Dias com a Bíblia Impressa

7 Dias com a Bíblia Impressa

01/02/2016


Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
2 Timóteo 3:16,17

Neste domingo a Rede Viva Teen propôs para seus adolescentes o desafio de passar os próximos 7 dias junto com a bíblia impressa, em qualquer hora e em qualquer lugar: no trabalho, na escola, tomando banho, comendo e até dormindo. O mais legal é que todos aceitaram esse desafio.

Mas qual o objetivo disso?

Nosso principal objetivo é trazer uma maior intimidade com a Palavra de Deus, a fim de ficarmos cada vez mais preparados e capacitados de acordo com a vontade dEle. A Bíblia é a maior carta de amor que já existiu, pois nela, Deus demonstrou todo o seu amor por cada um de nós!! Com ela choramos, rimos, aprendemos (e como aprendemos), somos confrontados constantemente... Precisamos dar a ela o seu devido valor.

Mas eu tenho a bíblia em meu celular! Não serve?

Estamos numa geração onde tudo é digital e “quase” tudo está no smartphone, inclusive app bíblicos. Mas respondo esta pergunta com outras duas: Você está lendo a sua bíblia online? Está estudando e fazendo anotações nela?

Os Apps são muito úteis e utilizo bastante, pois eles nos auxiliam, inclusive nos planos de estudos. O maior problema é que muitos baixam a bíblia em seu gadget e não a exploram de maneira eficaz, muitas vezes inclusive nem abrem o aplicativo, enfim, esse desafio nos estimulará a “voltar as origens“ e por isso devemos estar nos próximos 7 dias com a Bíblia impressa.

No início da próxima semana postaremos nossas experiências com este desafio... Ah, se você quer participar, então ainda dá tempo! Só não esqueça de contar sua experiência pra gente!!!


Tenham uma excelente leitura... ;-)


>Texto produzido por Dinho Neto

7 Filmes que todo cristão deve assistir!

Neste mês teremos o CineTeen (dia 25) então para entrarmos no clima, hoje daremos algumas dicas para quem gosta de assistir um bom filme! Muitos deles não são novos, porém não deixam de ser "TOP"...

Orgulho

A Bíblia, obviamente, vê no orgulho uma característica que afasta de Deus. E realmente ele faz isso conosco.